‘Sons no Terreiro’ apresentam oito concertos de verão

2023/07/07

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apresenta um novo conceito de animação cultural em ambiente de rua, elegendo a música ao vivo como a arte preferencial. ‘Sons no Terreiro’ oferece um ciclo de oito concertos de verão, com artistas maioritariamente oriundos do Alto Minho. A iniciativa arranca já esta sexta-feira e sábado, às 22h00.

Tendo como palco a praça principal do concelho, o Terreiro, o objetivo destes concertos de rua é o de contribuir para a afirmação da dinâmica cultural amplamente reconhecida na ‘Vila das Artes’, numa zona de grande afluência de pessoas, em particular nesta época do ano. De pé ou sentados nas esplanadas e/ou nos bancos espalhados pelo Terreiro, residentes e visitantes podem usufruir de umas relaxadas e agradáveis noites de verão em contexto familiar.

A escolha dos artistas convidados atendeu à diversidade dos géneros musicais a interpretar, bem como assegurar a presença de músicos maioritariamente do Alto Minho envolvidos em projetos de World Music e Covers.

Os primeiros concertos arrancam já esta sexta-feira e sábado, com os artistas Eliseu Matos e Domingos Moça, respetivamente. ‘Sons no Terreiro’ prossegue a 11 e 12 de julho, 25 e 26 de agosto, e 1 e 2 de setembro. Os concertos decorrem entre as 22h00 e as 23h30, mediante a seguinte calendarização:

• 7 de julho: Eliseu Matos
  • 8 de julho: Domingos Moça