Uma 'Viagem pelo Património' é o convite do evento 'O Crochet Sai à Rua'

2023/07/10

A 6º edição d' ‘O Crochet sai à Rua … em Cerveira’ volta a surpreender, lançando o convite para se desfrutar de uma ‘Viagem pelo Património’ das freguesias do concelho. Através da arte do crochet é recriado o património - Material e Imaterial - mais emblemático de cada freguesia. A inauguração do evento, seguida de uma visita, decorreu este sábado, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Rui Teixeira, e das Vereadoras Carla Segadães e Sónia Guerreiro.

Há ainda a representação de algumas tradições, nomeadamente: o Bolo do Tacho (Freguesia de Mentrestido) | a Matança do Porco (Freguesia de Cornes) | o Arco de São João (Centro Social e Paroquial de Campos) | A Pesca (Ilha dos Amores)

Mas quem passear pelas várias artérias do centro histórico encontra ainda muitos outros apontamentos criativos em crochet, realizados por comerciantes, entidades particulares e residentes!

No total, cerca de 15 peças espalhadas pelo centro histórico, com dimensões entre os 3m e 4m, e cujo roteiro pode ser realizado até ao final de setembro.

Um conjunto de trabalhos realizados minuciosamente por colaboradores municipais envolvidos, juntas de freguesia, IPSS, comércio local e particulares!

A todas e todos, um agradecimento muito especial.

inauguracao_croche_004
inauguracao_croche_008