Sessão de auscultação dos Agentes do Território sobre a elaboração da “Estratégia de Desenvolvimento Local do Minho 2030”

2023/07/11

Esta quinta-feira, 13 de julho, às 10h30, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe uma sessão de auscultação dos Agentes do Território sobre a elaboração da “Estratégia de Desenvolvimento Local do Minho 2030”.

A ADRIMINHO encontra-se, de momento, a elaborar o processo de submissão à 1ª fase de candidaturas do DLBC – Desenvolvimento Local de Base Comunitária – Reconhecimento de Grupos de Ação Local e Seleção de Estratégias de Desenvolvimento Local (2023-2027).

Estas jornadas de técnicas de auscultação procuram, através de uma reflexão orientada, debater:

• Uma visão de futuro e desafios estratégicos para o território;
  • Os eixos chave de intervenção;
  • Potenciais projetos-âncora para o território;
  • Uma matriz para trabalho em rede, como motor de implementação da estratégia.

Deste modo, tratando-se de temática tão relevante (no âmbito do desenvolvimento local), apela-se à participação e contributo de todos, visando a elaboração de uma estratégia integrada e sustentada nas principais expectativas dos parceiros da ADRIMINHO no que se refere à valorização do território do Vale do Minho.