Interdição de carros no centro histórico prolongada até 22 de setembro

2023/09/08

Algumas das principais artérias do centro histórico de Vila Nova de Cerveira vão manter-se interditas à circulação automóvel até ao dia 22 de setembro, precisamente o Dia Europeu sem Carros, e não só até 10 de setembro.

As artérias em causa são:

• Rua António José Duro, Terreiro e Praça da Liberdade até ao entroncamento da Rua do Cais;
  • Rua Queiroz Ribeiro, desde o entroncamento com a Travessa do Arrabalde até à Praça da Liberdade;
  • Rua César Maldonado;
  • Rua Costa Brava;
  • Rua Costa Pereira;
  • Rua do Arrabalde.

Esta medida exclui residentes, atividades económicas, recolha de resíduos sólidos urbanos, agentes de proteção civil, táxis e viaturas municipais, devendo assegurar o encerramento das cancelas/floreiras após a passagem. Não obstante, as cargas e descargas ficam asseguradas com proposta de lugares permanentes na Praça do Alto Minho, Rua 25 de Abril e Praça 16 de Fevereiro.

De relembrar que, como medida de segurança e de maior fruição do espaço público durante os meses de verão, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira implementou o condicionamento de alguns acessos rodoviários, entre 15 de julho e 10 de setembro, privilegiando a circulação pedonal.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira apela à compreensão e colaboração de todos!