Sucesso da programação natalícia leva município a alargar Mercado de Natal

2023/12/11

Durante os cinco dias de Mercado de Natal de Vila Nova de Cerveira, milhares de pessoas desfrutaram do espírito natalício espalhado pelas ruas do centro histórico, um sucesso que levou a Câmara Municipal a alargar o evento ao próximo fim-de-semana, de 15 a 17 de dezembro. Tendo sido um dos fatores de atratividade de miúdos e graúdos, a animação de rua diversificada e surpreendente continua garantida.

Foi cumprida a promessa feita durante o lançamento da programação do Natal 2023 de Vila Nova de Cerveira: esta seria a melhor de sempre, com mais atividades e inúmeras surpresas, valorizando ainda mais a componente familiar. A verdade é que as expetativas não só não saíram defraudadas, como foram ultrapassadas: desde a inacreditável Chegada do Pai Natal, a interação divertida e permanente do Grinch, os produtos originais e genuínos dos mercadores, os espetáculos de teatro e circenses, a iluminação e decoração a preceito… tudo foi idealizado e concretizado ao pormenor e constantemente elogiado pelos visitantes.

Assim, e porque quem veio queria mais, e quem não veio, perguntava se poderia haver mais, o Município de Vila Nova de Cerveira prolongou o Mercado de Natal para esta sexta-feira, sábado e domingo, com a presença dos mais de 40 mercadores e artesãos, os divertidos animadores de rua, e dos dois protagonistas deste evento, o simpático Pai Natal e o divertido Grinch.

O Mercado de Natal de Vila Nova de Ceveira reabre ao público às 14h00 desta sexta-feira, 15 de dezembro, continuando no sábado entre as 10h00 e as 22h00, e no domingo entre as 10h00 e as 20h00. De sublinhar que a Casa do Pai Natal pode ser visitada no sábado e domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 20h00, assim como a Casa do Grinch, esta na certeza de que se estiver de porta fechada, a criatura verde andará pelas ruas interagir com os visitantes, roubando gargalhadas e aplausos, além de algumas ‘travessuras’ tão caraterísticas do Grinch de Cerveira.

Da programação de Natal de Cerveira ainda consta, a 17 de dezembro, pelas 15h30, “Um Conto de Natal” – O Musical, baseado na obra de Charles Dickens, no Cineteatro de Cerveira - Marreca Gonçalves, com entrada livre. Este é talvez um dos mais conhecidos contos da literatura universal e, sem dúvida, o mais conhecido conto de Natal, cuja obra foi escrita em 1843. E para dia 22 de dezembro, às 21h30, o tradicional Concerto de Natal protagonizado pela Academia de Música Fernandes Fão, a realizar-se no Fórum Cultural de Cerveira.

Pode ainda desfrutar da Pista de Gelo Natural, localizada no Jardim Chagny, e que se mantém aberta até dia 7 de janeiro, de 2ª a 5ª feira entre as 11h00 e as 19h00, às sextas-feiras das 11h00 às 22h00, aos sábados entre as 09h00 e as 22h00, e nos domingos e feriados, entre as 09h00 e as 19h00.

Não esquecer que o Natal de Cerveira incentiva a uma viagem ‘juntos’, por isso não se podem perder os Passeios de Barco no Rio Minho, que conferem uma panorâmica diferente de toda a envolvência natalícia espalhada (de 12 a 15 dezembro, entre as 11h00 e as 18h00).

Natal é família! Natal em Cerveira é família garantidamente feliz!

Neste Natal, em Cerveira ‘Viajamos Juntos’.