Magia do Natal chegou às ruas de Cerveira

2015/12/07

Várias figuras alusivas à quadra natalícia estão espalhadas pelo centro histórico de Vila Nova de Cerveira. O cariz surpreendente desta iniciativa reside no facto de ser construída com madeira reciclada, apostando na originalidade dos comerciantes e na adesão de residentes e visitantes. Decoração e iluminação natalícia prometem despertar emoções em miúdos e graúdos.

A quadra natalícia está-se a aproximar e com ela toda a envolvência de espírito e de ornamentação de ruas e espaços. Á semelhança do ano anterior, Cerveira, ‘Vila das Artes’ volta, este ano, a apostar na reciclagem, mas elegendo a madeira como base para a criação de um cenário mágico. Porque boas ideias não são obrigatoriamente sinónimos de custos avultados, a mensagem transmitida terá a mesma essência assente na promoção da reutilização e da preservação ambiental.

E assim, pais natais, bonecos de neve, renas, árvores de Natal… dão outro brilho a cada momento vivenciado e partilhado. Estas obras de arte são da autoria dos carpinteiros da Câmara Municipal que, com dedicação e empenho, deram forma a dezenas de estruturas entretanto entregues aos comerciantes do centro histórico para darem asas à imaginação, conferir-lhes vivacidade e originalidade.

Ano após ano, o envolvimento dos estabelecimentos comerciais com o Município em prol da dinamização do comércio tradicional e da atratividade turística nesta quadra festiva tem sido cada vez maior e com resultados surpreendentes. A ideia é a de transformar cada estabelecimento e cada rua num local de visita obrigatória para a comunidade residente e atrativa para os visitantes/turistas.
Paralelamente à decoração e iluminação das ruas, a autarquia cerveirense tem já definida uma programação muito específica para esta altura do ano com o

“Na’tal Cerveira”, entre 5 de dezembro e 06 de janeiro. Trata-se de uma atividade que agrega mercado de rua, concertos, teatro ao vivo, ateliers, exposições e feirinhas, com o objetivo de dar a conhecer o que de melhor se faz em Vila Nova de Cerveira em vários setores, incentivando a população a fazer compras “em casa”.

Comerciantes e autarquia dão-lhe os motivos para você renovar o seu espírito natalício. Este ano, Na’tal Cerveira é surpresa e emoção!