Prorrogado prazo para entrega de candidaturas a subsídios

2015/12/10

Procurando proporcionar o acesso equitativo de todas as coletividades do concelho aos apoios financeiros municipais, o Município de Vila Nova de Cerveira aprovou, em reunião de câmara desta quarta-feira, a prorrogação do prazo de entrega de candidaturas para a Concessão de Subsídios 2016 até 31 de janeiro.

O Regulamento Municipal para a Concessão de Subsídios prevê que as candidaturas de caráter anual sejam entregues até 31 de dezembro do ano anterior a que se reportam. Contudo, e considerando que algumas das Associações Culturais, Desportivas, Recreativas e de Lazer do Concelho conheceram, no presente ano, alterações nos corpos sociais, provocando alguns constrangimentos organizativos internos que se refletem na elaboração e aprovação dos Planos de Atividades e Orçamento, o executivo propôs que fosse deferido o prolongamento excecional da apresentação das Candidaturas para a Concessão de Subsídios até à data de 31 de janeiro de 2016.

As candidaturas são obrigatoriamente apresentadas em formulário próprio fornecido pelos serviços municipais, acompanhado dos documentos solicitados. Os pedidos de apoio são apreciados por uma comissão nomeada que emite, posteriormente, um parecer fundamentado sobre cada processo, relativamente à qualidade e interesse do mesmo para o Concelho, concluindo com uma proposta a submeter à Câmara Municipal sobre se deve ou não ser concedido o apoio.