Cerveira impulsiona jovens para “Empreendedorismo e Sucesso no Feminino”

2024/03/07

No ano em que se assinalam os 50 anos da Revolução dos Cravos (1974-2024), a comemoração do Dia Internacional da Mulher ganha uma outra dimensão. As conquistas de direitos por parte das mulheres - alterando o estatuto na vida familiar, no trabalho e na sociedade - passaram a ser comemoradas em liberdade, pugnando por uma sociedade mais justa e igualitária.

Sendo este estatuto um dado adquirido para as gerações modernas, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, em parceria com a Etap e algumas associações do concelho, dinamiza esta sexta-feira, 8 de março, uma conferência dedicada ao “Empreendedorismo e Sucesso no Feminino”, com o intuito de alertar os mais novos para a importância das conquistas conseguidas após o 25 de abril de 1974.

Dirigido a jovens a partir dos 15 anos, este encontro apresenta o percurso de vida/testemunhos de mulheres cerveirenses empreendedoras na área da estética, restauração, no primeiro setor , culminando com uma Mesa Redonda. A sessão de abertura é realizada pela Vereadora com o pelouro da Juventude, Carla Segadães.

O programa arranca às 14h00, no Fórum Cultural de Cerveira, sendo aberto à população em geral. Colaboram na iniciativa as Associações de Estudantes da ETAP Cerveira e do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira, a Pedal´arte, o Rancho de Sopo, os Escuteiros de Campos e de Reboreda, e o Grupo de Jovens de Campos.