Dia 17, vamos todos Cantar as Janeiras!

2015/12/21

De forma a preservar e reavivar a tradição, o Município de Vila Nova de Cerveira promove, a 17 de janeiro, a VII edição do ‘Cantar as Janeiras’, desafiando toda a comunidade a participar. Inscrições já estão a decorrer, até 06 de janeiro, nos serviços culturais da autarquia.

A propagação da mensagem de Boas Festas e de Feliz Ano Novo, através das mais belas melodias populares, volta a subir ao palco do Cineteatro de Cerveira. Associações culturais, recreativas e desportivas, escolas, IPSS’s e todos os grupos de cantares do concelho vão espalhar animação e boa disposição às centenas de pessoas que assistem ao evento.

Ano após ano, o ‘Cantar as Janeiras’ de Vila Nova de Cerveira tem verificado um aumento gradual de inscritos, sendo revelador da responsabilidade social sentida em prol da defesa e divulgação do património imaterial e etnográfico do concelho.

Cada grupo vai apresentar a criação da sua própria canção, que deverá ter como mote o Natal, os Reis, as Janeiras e Cerveira. Com o intuito de se identificarem e enriquecerem o mais possível esta tradição, os elementos participantes vestem-se a rigor, com um traje tradicional.

A VII edição do ‘Cantar as Janeiras’ terá lugar no Cineteatro de Cerveira, no dia 17 de janeiro, às 15h00. As inscrições já se encontram abertas, até ao dia 6 de janeiro, estando toda a informação disponível no Portal do Município e nos serviços culturais da autarquia.

Normas de Participação - Cantar as Janeiras 2016

Ficha de Inscrição - Cantar as Janeiras 2016