Município apoia obras do Centro de Cultura de Campos

2015/12/28

Perante evidências de degradação no edifício do Centro de Cultura de Campos, o Município de Vila Nova de Cerveira deliberou por unanimidade, em reunião de câmara desta segunda-feira, dar um apoio financeiro de 5 mil euros à associação para avançar com aquela intervenção urgente.

As instalações apresentam deficiências ao nível de infiltração de águas e que causam transtornos na concretização do programa de atividades regulares apresentado à comunidade, nomeadamente com aulas de música para o público infantojuvenil e aulas de ginástica intergeracionais.

A verba concedida pela autarquia procura apoiar, numa primeira fase, as obras de impermeabilização necessárias para perpetuar o edifício, e oferecer melhores condições aos utilizadores daquele espaço cultural.

O Centro de Cultura de Campos é uma associação constituída legalmente a 07 de julho de 1986, cujos fins estão diretamente ligados à promoção cultural designadamente à realização de conferências, organização de cursos de formação, desenvolvimento de projetos com caráter pedagógico e recreativo para a comunidade, apresentação ao público de espetáculos de teatro, música, dança, entre outros.