Geminação Vila Nova de Cerveira/Chagny

2015/12/30

Perante a recente reestruturação de que está a ser alvo a Associação Vila Nova de Cerveira em Chagny, França, o intercâmbio formalmente constituído, em 1999, entre estas duas localidades está a ser repensado.

De acordo com uma comunicação recentemente enviada pelo ‘Maire’ de Chagny ao Município de Vila Nova de Cerveira, os responsáveis pela geminação estão a desenhar um novo conceito de cooperação.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira manifesta vontade e recetividade para que estes laços de amizade com a comunidade de Chagny-en-Bourgogne se mantenham profícuos, tal como ficou demonstrado na última deslocação de uma comitiva cerveirense aquela localidade francesa, reforçando a forte empatia identitária, cultural e desportiva existente.

Na visita de 12 a 17 de maio, o Município cerveirense foi representado por Cláudia Ferreira, primeira secretária da Assembleia Municipal, pelo Rancho Folclórico de Campos e por Fernando Bessa Marinho em representação dos Bombeiros Voluntários do concelho que tiveram oportunidade de contactar com entidades e associações locais, mas também com muitos conterrâneos emigrados.

Carta do Maire de Chagny