Autarquia apoia candidaturas ao Porta Jovem 65

2016/01/05

Está a decorrer até 11 de janeiro, mais um período de candidaturas ao programa Porta Jovem 65. Município cerveirense apoia interessados no esclarecimento de dúvidas e no preenchimento de formulários.

O Porta 65 – Jovem é um sistema de apoio financeiro ao arrendamento por jovens, regulado por um conjunto de diplomas legais. Entre os objetivos enunciados está a promoção de estilos de vida mais autónomos por parte de jovens sozinhos, em família ou em coabitação jovem; a reabilitação de áreas urbanas degradadas; e a dinamização do mercado de arrendamento.

Atenta às necessidades dos jovens no concelho, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira volta a disponibilizar apoio no preenchimento das candidaturas e no esclarecimento de dúvidas que possam surgir relacionadas com o programa. Os interessados devem contactar os Serviços Municipais de Intervenção Social – Gabinete de Serviço Social.

Podem candidatar-se jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 30 (no caso de casais jovens um dos elementos pode ter até 32 anos) que reúnam as seguintes condições: sejam titulares de um contrato de arrendamento celebrado no âmbito do NRAU ou do regime transitório previsto no seu título II do capítulo I; não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação; nenhum dos jovens membros do agregado seja proprietário ou arrendatário para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional; nenhum dos jovens membros do agregado seja parente ou afim do senhorio.

O período para apresentação de candidaturas termina às 18h00 do dia 11 de janeiro de 2016.