Autarquia mantém redução de taxas para feirantes em 2026
Os feirantes com terrado na Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a beneficiar, em 2026, da redução de taxas aplicada nos últimos anos. A medida foi novamente aprovada na reunião da Assembleia Municipal realizada esta quarta-feira.
Tendo em conta que a conjuntura económico-social se mantém inalterada e que a Feira Semanal continua a afirmar-se como uma referência no distrito, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu manter, em 2026, a cobrança correspondente a 48 feiras, em vez das habituais 52.
Recorde-se que, em dezembro passado, vários feirantes apresentaram um documento conjunto onde expuseram as dificuldades financeiras sentidas, decorrentes da perda de receitas provocada por alguns sábados marcados por condições climatéricas adversas.
A Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira é um evento que, todos os sábados, marca o ritmo do concelho, constituindo um importante estímulo à dinâmica local. Para além de dinamizar os setores da restauração e do comércio, promove ainda um relevante intercâmbio sociocultural entre o Norte de Portugal e a Galiza.


