Cerveira cumpre objetivos de execução orçamental em 2015

2016/01/08

O Município de Vila Nova de Cerveira fechou o ano de 2015 com uma execução orçamental de 89%, fruto de uma gestão “responsável, rigorosa e eficiente” na defesa do interesse municipal e da melhoria de qualidade de vida dos cerveirenses.

A taxa de execução orçamental em 2015 ultrapassou o objetivo dos 85%, atingindo os 89,1% na receita prevista e os 88,9% na despesa. Quanto à execução dos PPI e GOP’s, o valor foi de 86%. A coesão social apoiando as famílias, os idosos e as crianças; a política ambiental; a melhoria de acessibilidades; e o apoio ao inestimável trabalho que as Juntas de Freguesia foram algumas das áreas que mereceram uma atenção redobrada, num orçamento revisto de 15.018.376,00 euros.

“Os valores obtidos desafiam-nos para, em 2016, dar continuidade a uma gestão realista, mas que permite consolidar uma política fiscal atrativa com a redução de impostos (IMI, IRS e Derrama), e a manutenção de preços baixos pelos serviços prestados à população”, assegura o autarca cerveirense, Fernando Nogueira, sublinhando “o enorme esforço financeiro exigido devido aos sucessivos cortes da Administração Central nas transferências para as autarquias”.

Para 2016, as Grandes Opções do Plano e Orçamento de Vila Nova de Cerveira mantêm a aposta em áreas essenciais como ação social, educação, investimento e freguesias.