Serviços Municipais e Proteção Civil minimizam efeitos do mau tempo

2016/01/11

Para fazer face aos constrangimentos provocados pela intempérie, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, através das suas equipas e de todos os agentes da Proteção Civil, com o especial apoio dos Bombeiros Voluntários, tem estado em permanência no terreno, com o objetivo de resolver ou minimizar, no imediato, as consequências destas intempéries.

As chuvas fortes que, nos últimos dias, têm assolado o país, de norte a sul, também têm provocado alguns condicionalismos em Vila Nova de Cerveira. Apesar de não haver registo de danos materiais, a Proteção Civil e os Serviços Municipais do concelho têm articulado o trabalho no terreno, de forma a minimizar os seus efeitos.

Estando em alerta máximo, estas entidades têm realizado algumas intervenções de limpeza de ruas - desobstrução de aquedutos, sarjetas e levadas -, mas sobretudo nas margens do rio Minho, cujo nível de água tem subido consideravelmente. A força das águas tem provocado o arrastamento de lixo e resíduos arbóreos, nomeadamente troncos de árvores, que ficam acostados à Doca de Recreio colocando em perigo a estrutura e as embarcações.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira solicita, assim, a melhor compreensão da população para alguns constrangimentos que possam advir do desenrolar dos trabalhos para solucionar problemas causados pela força da natureza.