Encontro Distrital SIMPLEX agendado para dia 2 de fevereiro

2016/01/13

Com o objetivo de simplificar e agilizar a relação com os serviços públicos, a Presidência do Conselho de Ministros está a promover pelo País uma ronda de Encontros SIMPLEX colocando questões, identificando problemas e contribuindo com propostas. O encontro no Alto Minho decorre dia 2 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo, e apela-se à presença de empresários e associações empresariais.

O desenvolvimento e a implementação de mecanismos de modernização administrativa que simplifiquem e agilizem a relação de confiança entre os cidadãos, as empresas e o Estado são um dos principais instrumentos para a criação de condições favoráveis ao investimento, à modernização do tecido empresarial e à geração de emprego.

Como consta do Programa do Governo, o objetivo é relançar o SIMPLEX contando com a experiência e o saber de entidades públicas e privadas, envolvendo toda a administração do Estado e todos os seus trabalhadores. Convictos que este é o fator chave para o sucesso, a Presidência do Conselho de Ministros vai fazer uma abordagem centrada nas necessidades dos utentes de serviços públicos: os cidadãos, as empresas, as associações, as fundações e as coletividades.

Estão planeados encontros em todas as capitais de Distrito do país, com o objetivo central de contactar diretamente com quem utiliza serviços do Estado e, em diálogo, identificar necessidades e prioridades das empresas e das pessoas. O que se pretende é definir claramente os problemas para se poderem desenhar as soluções adequadas.

O encontro SIMPLEX no Alto Minho está agendado para dia 2 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. O período da manhã é dirigido às empresas e associações empresariais do distrito, com início às 09h30, e a tarde fica reservada para uma sessão aberta aos cidadãos do distrito (15h00).