Autarquia introduz pagamento eletrónico das refeições escolares

2016/01/26

Com o intuito de facilitar a gestão financeira das refeições escolares aos pais e encarregados de educação, o Município de Vila Nova de Cerveira, em articulação com o Agrupamento de Escolas, acaba de disponibilizar dois novos serviços eletrónicos: a fatura eletrónica e o pagamento por débito direto. Adesão é gratuita.

Receber e pagar as faturas relacionadas com as refeições escolares dos alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino de Vila Nova de Cerveira passa a ser um processo mais simples, cómodo e eficiente. A fatura eletrónica e a opção pelo sistema de débito direto são dois elementos simplificadores que a Câmara Municipal introduziu neste início de ano, consolidando o seu papel de parceiro ativo no desenvolvimento de uma política educativa concelhia de proximidade.

Ao aderir ao envio da fatura por correio eletrónico, o Munícipe deixará de receber a versão em papel e passa a ter acesso à fatura das refeições escolares no email, exatamente no mesmo formato e com a mesma informação que hoje recebe em papel, mas de uma forma mais prática, rápida, amiga do ambiente e com total comodidade e segurança.

Não obstante, o Débito Direto é uma forma de pagamento da fatura através da conta bancária, mediante autorização prévia. Através deste sistema, o requerente deixa de se preocupar com o prazo de pagamento das suas faturas e evita a suspensão dos serviços, perdas de tempo e deslocações desnecessárias ao Município para efetuar o respetivo pagamento.

A adesão a estes dois novos serviços é gratuita, sendo necessário formalizar o pedido através de correio eletrónico (educacao@cm-vncerveira.pt), ou entregar os dados necessários no Gabinete de Educação, nos Serviços Municipais de Intervenção Social, na Rua das Cortes.

De sublinhar que o Portal online do Município de Vila Nova de Cerveira disponibiliza as ementas semanais elaboradas pela Dr.ª Mariana Oliveira, nutricionista. Em prol de uma alimentação mais saudável e de qualidade, a gestão dos refeitórios escolares é responsabilidade exclusiva da autarquia.