Mau tempo: Trabalhos de limpeza estão no terreno

2016/02/15

O rio Minho que, este fim-de-semana, galgou as margens devido à intensidade de chuvas fortes que assolou o Norte do país já está a regressar ao leito, deixando para trás um rasto de lama e lixo. Os Serviços Municipais da autarquia, a Proteção Civil de Vila Nova de Cerveira e a União de Freguesias de Cerveira e Lovelhe já estão a proceder a ações de limpeza.

Vila Nova de Cerveira registou, este fim-de-semana, uma significativa subida do nível da água do rio Minho que alagou parte do Parque de Lazer do Castelinho bem como da Ecopista do Rio Minho e a zona da Lenta. Existiram ainda algumas ocorrências de quedas de árvores e o aluimento de terras que, por razões de segurança, levou ao corte de trânsito na Estrada 516 entre as freguesias de Sopo (cruzamento para o lugar de Pardelhas) e de Covas (Lugar de Gandrachão).

Neste momento, os Serviços Municipais, a Proteção Civil de Vila Nova de Cerveira e a União de Freguesias de Cerveira e Lovelhe já estão a realizar trabalhos de limpezas em vários pontos do concelho, com destaque para o rio Minho e sua envolvente, pois a força das águas provocou o arrastamento de lixo e resíduos arbóreos, nomeadamente troncos de árvores, que ficam acostados à Doca de Recreio colocando em perigo a estrutura e as embarcações.

• imagem