Assembleia Municipal descentralizada reúne na União de Freguesias de Reboreda e Nogueira

2016/02/22

É já no próximo sábado, dia 27 de fevereiro, que a União de Freguesias de Reboreda e Nogueira acolhe a primeira sessão ordinária de 2016 da Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira. Será a quarta reunião pública descentralizada dinamizada por este órgão deliberativo desde o início do mandato autárquico 2013-2017.

Depois da União de Freguesias de Campos e Vila Meã, das Freguesias de Covas e de Loivo, os eleitos locais voltam a debater assuntos relevantes para o concelho de Vila Nova de Cerveira junto da população local, reunindo na União de Freguesias de Reboreda e Nogueira. Esta sessão descentralizada visa auscultar e responder às dúvidas e problemas levantados pelos cidadãos no seu território.

Após o período ‘antes da ordem do dia’, da Ordem de Trabalhos consta a alteração do mapa de pessoal e fundamentação para autorização de recrutamento excecional de trabalhadores para ocupação de postos de trabalho previstos e não ocupados no mapa de pessoal do Município de Vila Nova de Cerveira; a Moção de Repúdio apresentada pelo Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira; e apresentação das Conclusões do Grupo de Trabalho da Bienal de Arte de Cerveira - Relatório Final.

A decorrerem desde junho de 2014, outras sessões públicas descentralizadas terão lugar nas restantes freguesias do concelho, de forma a favorecer a proximidade com a população e contribuir para uma democracia local mais participativa em prol do desenvolvimento de Vila Nova de Cerveira.

A sessão deste sábado tem início pelas 14h30, no Salão da Junta de Freguesia de Reboreda.