Uma viagem pela vida e obra do escritor Alves Redol na sua terra

2016/02/22

Depois da leitura, a visita in loco. Inserido na Comunidade de Leitores, a Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira está a organizar, para dia 22 de março, um Roteiro Literário até Vila Franca de Xira para explorar a vida e obra de Alves Redol e o Neo-Realismo. População interessada pode inscrever-se entre 02 e 17 de março.

Todas as quartas-feiras, a Comunidade de Leitores de Vila Nova de Cerveira, constituída por cerca de 20 pessoas, reúne-se na Biblioteca Municipal para o ‘Chá com Letras’. Trata-se de um momento de partilha, reflexão e debate de ideias a partir do livro e da leitura, sob orientação da Profª. Maria José Areal que encarna esta caminhada de descoberta e aprofundamento do património literário legado por autores portugueses com enorme entusiasmo.

Para além do aprofundamento do património literário de autores portugueses, a atividade incorpora uma vertente de descoberta através da realização de visitas culturais que ofereçam um contacto mais próximo com locais de referência dos autores abordados. A deslocação a Vila Franca de Xira, agendada para 22 de março, prevê uma visita ao Museu dedicado a Alves Redol e ao Neo-Realismo, bem como está ainda prevista uma atividade de extensão cultural na Batalha, com visita ao Mosteiro e ao Museu.

Para inscrições ou mais informações sobre o programa específico deste Roteiro Literário dirija-se à Biblioteca Municipal.

A Comunidade de Leitores – ‘Chá com Letras’ reúne-se, desde 2010. Os interessados em participar só têm que comparecer na Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira, às quartas-feiras, a partir das 15h30.