Assinado protocolo de cedência de instalações aos Baldios de Mentrestido

2016/02/23

Após aprovação em reunião de câmara de 27 de janeiro, o Município de Vila Nova de Cerveira e a Assembleia de Compartes dos Baldios de Mentrestido oficializaram, esta manhã, a cedência das instalações da antiga escola primária da freguesia para futura sede.

O protocolo, assinado pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, e pelo presidente da Assembleia de Compartes dos Baldios de Mentrestido, Rui Rego, visar conferir melhores condições de trabalho aos compartes da freguesia, ao mesmo tempo que se devolve a utilidade pública aquele espaço.

Para além da Assembleia de Compartes dos Baldios de Mentrestido, o edifício da antiga escola primária de Mentrestido vai ainda receber a Associação de Desenvolvimento Rural – Terras de Cerveira.

Por serem património municipal e com o objetivo de evitar a sua degradação, sempre que é apresentada uma proposta para cedência dos edifícios das antigas escolas primárias, tem sido prática constante do executivo cerveirense dar resposta favorável, mediante o preenchimento de alguns requisitos e garantias na sua utilização. A prioridade é dada a associações e entidades locais.