Cerveira leva crochet e dança à BTL 2016

2016/02/29

É mais um passo na promoção das potencialidades turísticas de Vila Nova de Cerveira. O concelho vai estar representado, no próximo sábado, na Feira Internacional de Turismo – BTL 2016, em Lisboa, a promover ‘O Crochet Sai à Rua’ e o DANCERVEIRA. Presença cerveirense propõe um atelier de crochet ao vivo, um espetáculo de dança e algumas surpresas.

Integrado no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Município de Vila Nova de Cerveira vai divulgar dois eventos culturais que integram a programação de verão deste ano, além de dar a conhecer todo o património natural, arquitetónico e cultural. Com a tarde de sábado reservada, ‘Cerveira, Vila das Artes’ apresenta dois certames repletos de cor e movimento, e com enorme potencial turístico.

Após o sucesso em 2014, ‘O Crochet Sai à Rua’ tem regresso marcado para este verão, ornamentando as ruas e edifícios públicos do centro histórico com adornos em crochet. Para promover a segunda edição, algumas artesãs vão proporcionar aos presentes um atelier de crochet ao vivo, para além de uma exposição com algumas peças de vestuário em crochet. Por sua vez, a ADEIXA - Escola de Dança do Eixo Atlântico - leva à BTL cerca de 20 bailarinos para uma demonstração do DANCERVEIRA, um evento perfeitamente consolidado e em crescimento que, anualmente, traz a Vila Nova de Cerveira mil bailarinos e milhares de pessoas a assistir.

Considerada a maior feira do setor em Portugal, a Feira Internacional de Turismo - BTL apresenta-se como uma excelente oportunidade para o Município de Vila Nova de Cerveira mostrar o que de melhor tem para oferecer, procurando despertar o interesse dos mercados e agentes presentes, de forma a alavancar o desenvolvimento do concelho, tornando-o cada vez mais um destino turístico. Para que os presentes recordem Vila Nova de Cerveira após a BTL, o Município vai distribuir algum material promocional do concelho, e ainda uma pequena surpresa em crochet a quem visitar o stand na tarde de sábado.

A 28ª edição da BTL 2016 – Feira Internacional de Turismo a decorrer, entre quarta-feira e domingo, na FIL, Parque das Nações, conta com mais de 1.000 expositores oriundos de 40 destinos. Em 2015 atingiu valores recorde alcançando 72.000 visitantes, dos quais 35.000 foram profissionais do setor.