Passar para o Conteúdo Principal

Humor marca 5ª edição dos ETC… Encontros de Teatro de Cerveira

Cartaz   etc site 1 980 2500
2016/03/01

Está de regresso ao palco do Cineteatro o evento que promete fazer rir do início ao fim. A 5.ª edição do ETC… Encontros de Teatro de Cerveira volta a surpreender os presentes com três espetáculos onde a multifacetada comédia é o género de eleição. Entrada livre.

Em Cerveira, ‘Vila das Artes’, o mês de março é dedicado à promoção e divulgação do teatro como forma de assinalar o Dia Mundial do Teatro (27 de março). Pelo sucesso e recetividade do público em edições anteriores, os próximos três serões de sábado vão ser, como diz o provérbio, «de rir e chorar por mais».

O ETC… entra em cena, este sábado, 05 de março, com um espetáculo diferente do habitual: “American Way”, da Jangada Teatro, é uma comédia musical e multidisciplinar assente numa narrativa cujo tema central é a emigração. Os personagens da peça exploram virtudes e defeitos de ser português, com os atores a lançar perguntas e os espetadores a encontrar as respostas.

No dia 12, o Teatro Amador do Circulo Católico de Operários de Vila do Conde apresenta a comédia “A Herança de Faustino Miséria”, onde um estabelecimento comercial é o ponto de encontro da comunidade e a porta aberta para o mundo. “A notícia de uma herança, que supostamente beneficia um dos seus habitantes, aguça a cobiça dos habitantes da Bajouca, num ingénuo menosprezo à inteligência de um simples, mas astuto homem do campo”.

Para encerrar a 5ª edição dos ETC…, a sugestão vai para “A Entrada do Rei”, numa interpretação da Estação Teatral da Beira Interior. “Aqui o rei viaja. Já todos zombavam desta pretensa travessia, quando se aperceberam que, desta feita, era mesmo intenção consumada. Desde a sua coroação, duas décadas antes, não passara da promessa. Mas agora ei-lo às portas de Lisboa, aguardando a sua triunfal entrada”.

Os espetáculos dos ETC… Encontros de Teatro de Cerveira têm a particularidade de proporcionar o contacto e o usufruto com espetáculos teatrais irreverentes e que contagiam pelo humor e boa disposição. Nos sábados 5, 12 e 19 de março, a partir das 21h30, deixe as tristezas em casa e venha rir às gargalhadas no Cineteatro de Cerveira.