Pedalarte fecha o mês de Fevereiro com presença em duas frentes

2016/03/02

No fim-de-semana de 27 e 28 de Fevereiro, a Pedalarte – Associação de Cicloturismo e Triatlo de Vila Nova de Cerveira marcou presença em duas competições.

No sábado, dia 27, Rui Souto e Paulo Bouça estiveram presentes no primeiro Duatlo Regional da Vila do Coronado. Realizado na vertente de bicicleta de montanha na distância sprint, os atletas tiveram de enfrentar condições climatéricas verdadeiramente difíceis: frio e intensa chuva muitas vezes até em forma de granizo fizeram com que esta prova resultasse muito dura com um piso, essencialmente no segmento da bicicleta, muito difícil e perigoso. Apesar disso, Rui Souto acabou por se classificar na 3ª posição da classificação geral subindo uma vez mais ao pódio, e Paulo Bouça acabou também por completar uma boa prova nesta fase principalmente de preparação, fechando a prova no 27º lugar da geral e 17º lugar do seu escalão de idade.

Já no domingo, dia 28, Tiago Covinha voltou a competir numa meia maratona, desta vez na cidade de Braga. Utilizando esta competição, essencialmente, para ganhar ritmo para os seus objetivos principais da época, o atleta não renunciou a fazer a corrida a bom ritmo e por isso voltou a melhorar o seu tempo nesta distância, acabando por baixar da hora e trinta aos 21 quilómetros. Tiago Covinha terminou a prova no 316º lugar da classificação geral, 77º lugar do seu escalão de grupo de idades com o tempo de 1 hora e 29 minutos.

A Pedalarte agradece como sempre ao seu patrocinador principal – Optiminho, por manter a confiança e acreditar sempre na equipa, bem como à Camara Municipal e Junta de Freguesia de Vila Nova de Cerveira por todo o apoio prestado até à data.