Pedalarte conquista dois pódios no Duatlo de Famalicão

2016/03/10

No passado dia 6 de Março disputou-se, no parque das Devesas, cidade de Famalicão, o já conceituado e talvez mais importante duatlo realizado na zona norte do país, o Duatlo Cidade de Famalicão 2016. Numa manhã algo fria, mas com um sol já primaveril a animar e ajudar à festa, cerca de 800 participantes reuniram-se para percorrer os cinco quilómetros iniciais de corrida, os 20 quilómetros de bicicleta de montanha pelos trilhos espetaculares nos arredores da cidade de Famalicão e para terminar em grande, uma corrida de 2 quilómetros dentro do lindo e verde parque das Devesas.

A contar para o circuito regional de duatlo a presença além de numerosa foi de luxo, com todas as equipas da zona Norte do país a quererem pontuar e tentarem-se representar nos diversos pódios existentes. A Pedalarte – Associação de Cicloturismo e Triatlo de Vila Nova de Cerveira não foi exceção e alinhou à partida com quatro atletas - Rui Viana, Rui Souto, Paulo Bouça e Ricardo Miranda -, tentando finalizar a prova nos lugares cimeiros sempre com o objetivo principal e primordial de alcançar um lugar no pódio na classificação por equipas.

Numa prova sem qualquer percalço de maior, os atletas cerveirenses acabaram por conquistar dois pódios: o tão ansiado pódio na classificação coletiva com um terceiro lugar e ainda o pódio no escalão de veteranos 1 com o Rui Viana a ocupar também a 3ª posição. Regista-se ainda a excelente prestação do Ricardo Miranda e Rui Souto que terminaram a prova na 5ª e 6ª posição dos seus respetivos escalões, tendo fechado esta participação o Paulo Bouça no 63º lugar também do seu escalão.

A Pedalarte tentará estar já presente no próximo dia 12 de Março no duatlo de Lamego também pontuável para o circuito regional Norte.

A equipa agradece como sempre ao seu patrocinador principal – Optiminho, por manter a confiança e acreditar sempre no nosso trabalho bem como à Camara Municipal e Junta de Freguesia de Vila Nova de Cerveira por todo o apoio prestado até à data essencial para podermos estar presentes nestas competições.

Texto da responsabilidade da Pedal'arte