Iniciadas obras de reparação na EM 516

2016/03/17

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira arrancou, esta quinta-feira, com os trabalhos de reparação na EM 516, ligação Sopo-Covas, com vista a restabelecer a circulação viária cortada após a derrocada provocada pelas intempéries de fevereiro.

O mau tempo registado no fim-de-semana de 13 e 14 de fevereiro do corrente ano deixou algumas marcas no concelho de Vila Nova de Cerveira. O aluimento de terras na EM 516, entre as freguesias de Sopo (cruzamento para o lugar de Pardelhas) e de Covas (Lugar de Gandrachão), foi o mais grave e, após estudos de avaliação no terreno, a intervenção vai avançar para estar concluída dentro de aproximadamente 20 dias.

Para uma maior segurança e comodidade dos utilizadores daquele troço, a autarquia vai proceder a uma redefinição do traçado na zona da derrocada através do recurso à escavação e evitando a construção de um muro de grandes dimensões.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira solicita, assim, a melhor compreensão das populações para os constrangimentos que possam advir do desenrolar dos trabalhos, de forma a solucionar problemas causados pela força da natureza e restabelecer a circulação naquele traçado.