Autarquia apoia peregrinos cerveirenses rumo a Fátima

2016/03/22

Um grupo de 40 cerveirenses parte a pé, no dia 5 de maio, com destino ao Santuário de Fátima para marcar presença na celebração das ‘Aparições de Fátima’ de 12 e 13 de maio. De forma a contribuir para uma viagem segura, a Câmara Municipal ofereceu os coletes de segurança e o transporte de regresso a Vila Nova de Cerveira.

O desafio foi lançado, em 2015, pelo pároco de Vila Nova de Cerveira por altura da visita da imagem da Senhora de Fátima ao concelho. Desde então, a devoção no milagre de Fátima motivou um conjunto de homens e mulheres cerveirenses para fazer um percurso de aproximadamente 300 kms a pé, ao longo de uma semana, com chegada prevista para o dia 12 de maio.

Procurando minimizar as dificuldades diversas subjacentes ao percurso, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira disponibilizou-se para prestar o apoio necessário ao nível de segurança e bem-estar, desde logo com a oferta de 40 coletes refletores promocionais do concelho, bem como o transporte de regresso a casa.

Com saída a 05 de maio, o grupo de Vila Nova de Cerveira junta-se aos milhares de peregrinos que, todos os anos, partem de vários pontos do país rumo ao Santuário de Fátima para participar na peregrinação internacional de Maio ao templo mariano.

As peregrinações têm como ponto alto a Procissão de Velas na noite de 12 de maio, e o dia seguinte, 13 de maio, que marca a primeira "Aparição de Fátima".