Utentes de IPSS’s do concelho visitaram a cidade de Braga

2016/03/24

Integrado nas comemorações da Semana Santa, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira proporcionou, esta quarta-feira, um dia diferente a cerca de 120 utentes das seis Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho. Braga foi o destino escolhido para o convívio pascal.

Para alguns uma experiência nova, para outros um reviver de momentos. Os idosos institucionalizados de Vila Nova de Cerveira estiveram de visita a Braga, conhecida como a ‘cidade dos Arcebispos’ e com uma tradição pascal enraizada.

Este ano, a autarquia cerveirense optou por dinamizar o convívio pascal dos idosos numa atividade fora do concelho muito bem acolhida pelas IPSS’s, bem como pelos seus utentes. Aproveitando o bom tempo, a visita iniciou-se com a Eucaristia na Sé de Braga, seguindo-se um almoço-convívio nas instalações da EB 2,3 de Francisco Sanches. O período da tarde ficou reservado para uma excursão pelo centro da cidade, percorrendo alguns dos pontos de interesse no comboio turístico.

A acompanhar a iniciativa esteve a vereadora da Ação Social que evidenciou o excelente trabalho desenvolvido pelas IPSS’s em prol dos munícipes, e que contribuiu opara o sucesso desta atividade. “A organização de diferentes convívios constitui-se como um elemento fundamental para promover a construção e consolidação de laços sociais nas mais variadas etapas da vida”, assegurou Aurora Viães.

As instituições participantes foram a Associação de Desenvolvimento Social e Local de Vila Nova de Cerveira, o Centro Social e Paroquial de Campos, Centro Paroquial e Social de Covas, Centro Social e Paroquial de Gondarém, Centro Paroquial de Promoção Social e Cultural de Reboreda e o Lar Maria Luísa e Centro de Dia de Loivo da Santa Casa da Misericórdia.