Autarquia renova apoios financeiros às associações

2016/03/30

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira acaba de aprovar, em reunião de vereação desta quarta-feira, a concessão dos apoios financeiros para o funcionamento anual normal das diversas associações do Concelho. Executivo mantém montante global atribuído em 2015.

Cumprindo a regulamentação para a comparticipação financeira a associações e clubes desportivos, associações culturais e recreativas e IPSS’s, a Comissão de Apreciação de Pedidos de Apoio concluiu o processo de análise das candidaturas para 2016, tendo apresentado ao executivo uma proposta que vai de encontro ao praticado no ano transato, na ordem dos 200 mil euros.

O executivo cerveirense considera que todas as associações desenvolvem ações que estreitam laços fraternais com a comunidade, contribuindo de forma inestimável para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos munícipes.

O apoio financeiro concedido é ainda complementado com diversos apoios pontuais para iniciativas propostas durante o ano pelas associações, não esquecendo a cedência de transporte, em particular para as coletividades desportivas, que representa um esforço considerável por parte da autarquia.