Mestre José Rodrigues em Paredes com Cerveira presente

2016/04/11

Pelo homem e pelo artista, o executivo cerveirense marcou presença, este sábado, no concelho de Paredes, durante a inauguração da exposição “Desenho e Escultura do Mestre José Rodrigues”.

Considerado um dos maiores nomes das artes plásticas portuguesas, o Mestre José Rodrigues está representado em várias coleções e instituições no país e no estrangeiro. Cumprindo os objetivos de dinamização da cultura, educação e sociedade, a Fundação A LORD, localizada em Lordelo, no concelho de Paredes, está a acolher uma mostra de alguns trabalhos deste artista, na faceta de escultor e desenhador, prestando-lhe uma homenagem.

Pelo que representa e pela forte ligação à ‘Vila das Artes’, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, o vice-presidente, Vitor Costa, e a vereadora Aurora Viães, felicitaram in loco o Mestre por mais este maravilhoso trabalho em prol da cultura. O autarca reafirmou “a honra e o privilégio de Vila Nova de Cerveira ter o Mestre José Rodrigues como um amigo e impulsionador das reconhecidas bienais de arte”.

Para além da escultura, José Rodrigues também se dedica à ilustração para livros de escritores e poetas como Eugénio de Andrade, Jorge de Sena, Vasco Graça Moura e Albano Martins. Produz cerâmica e já executou centenas de medalhas para diversas entidades, bem como realiza cenografias.