Pedalarte novamente no pódio em Viana do Castelo

2016/04/20

A tarefa não era fácil na manhã do dia 17 de Abril, no primeiro duatlo de Viana do Castelo, onde se reuniram os melhores atletas da zona Norte para a disputa das classificações tanto individuais como coletivas. A equipa cerveirense não foi exceção e inscreveu nada mais nada menos que oito atletas: Ricardo Miranda, Rui Viana, Virgílio Barbosa, Rui Souto, Tiago Covinha, Sérgio Alpuim, Paulo Bouça, André Vasconcelos e Christophe Ribeiro foram os escolhidos para lutar pelos escalões e pódios em disputa.

Numa prova rapidíssima, disputada na distância “sprint”, qualquer erro ou perda de tempo eram determinantes para a classificação final e os atletas cerveirenses tentaram responder da melhor maneira às exigências, mantendo os níveis de concentração altíssimos. Numa prova onde os primeiros chegaram a registar tempos abaixo da 1 hora, o melhor atleta da equipa foi o Ricardo Miranda que alcançou o 7º lugar da classificação Geral e 4º lugar no seu grupo de idades, seguido de Rui Viana com o 17º lugar na classificação Geral e 5º lugar do seu escalão. Virgílio Barbosa, Rui Souto e Tiago Covinha também se classificaram nos primeiros lugares da classificação Geral e nos seus respetivos escalões de grupos de idades.

Com estas classificações individuais tão boas não foi de estranhar o segundo lugar na classificação coletiva, onde uma vez mais a equipa cerveirense apenas se viu superada pela fortíssima formação bracarense do TriBraga.

Num mês recheado de tantas competições, essencialmente duatlos, no próximo fim-de-semana a equipa desloca-se a Lamego para a disputa do Campeonato Regional de duatlo onde uma vez mais o objetivo principal será a classificação coletiva.

A equipa agradece como sempre aos seus patrocinadores, Optiminho e Mármores Ramalhosa por todo o apoio prestado bem como à Camara Municipal e junta de freguesia de Vila Nova de Cerveira.