11.ª Regata Internacional Ponte da Amizade este domingo em Cerveira

2016/04/29

São cerca de 300 os atletas, de 16 clubes - 8 portugueses e 8 espanhóis - inscritos na 11.ª Regata Internacional Ponte da Amizade, que decorre no próximo domingo, 1 de maio, em Vila Nova de Cerveira. A organização é da Associação Desportiva e Cultural da Juventude de Cerveira, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

A regata, que integra o Calendário Nacional da Federação Portuguesa de Remo, inclui 18 provas e 171 tripulações, dos escalões benjamins, infantis, iniciados, juvenis, que irão decorrer na zona ribeirinha de Vila Nova de Cerveira, pelas 10h00 (eliminatórias) e 15h00 (finais).

Nesta regata estarão, ainda, em disputa dois troféus da autoria do escultor José Rodrigues, para as embarcações 4X JUV. Feminino e 8+ JUV. Masculino. Estes troféus só serão entregues aos clubes que conquistem o 1.º lugar por três anos consecutivos ou cinco alternados. Serão ainda atribuídas medalhas aos três primeiros classificados de cada prova, taças às equipas vencedoras nas provas de 8+ Juvenil Masculino e de 4x Juvenil Feminino, e ainda lembranças para todos os Clubes.

Nesta 11ª edição, é ambição a participação, o convívio e competição entre desportistas, num evento que tanto valoriza as potencialidades naturais da região e contribui para o bem-estar dos jovens desportistas envolvidos.