Final Regional de Gira-Vólei reúne 200 crianças

2016/05/13

O Pavilhão Municipal de Desportos de Vila Nova de Cerveira recebe, ao longo deste sábado, 14 de maio, mais uma Final Regional de Gira-Vólei 2016, com a participação de cerca de 200 crianças de todo o distrito. Atividade decorre entre as 10h00 e as 16h00.

Após realizados os encontros municipais, com os estabelecimentos de ensino do 1º Ciclo (alunos do 3º e 4º ano) a dinamizarem um conjunto de atividades desportivas na área do voleibol em horário escolar, é chegado o momento da final regional para apurar as melhores duplas para o Encontro Nacional que se realizará, no final do mês de Maio, em Macedo de Cavaleiros.

À semelhança do ano anterior, Vila Nova de Cerveira voltou a ser o concelho alto-minhoto escolhido para acolher esta atividade, pela elogiada organização e pelas boas condições de que dispõe para a prática da modalidade.

Com o intuito de promover o desporto federado e a captação de jovens promessas, os eventos Gira-vólei são igualmente momentos de competição, demostração, exposição, animação, diversão e espetáculo. Mais do que um projeto desportivo, este projeto afirma-se na vertente social, pois utiliza o desporto como ferramenta para educar e socializar as crianças, juntando autarquias, escolas, associações e outras estruturas associativas e culturais.

Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Voleibol, da Associação de Voleibol de Viana do Castelo e da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, a Final Regional de ‘Gira Volei 2016’ inicia às 10h00 estando o final previsto para as 16h00, seguido da entrega de prémios. No total, estarão presentes cerca de 200 crianças.