Pedalarte presente em mais duas competições do Regional Norte

2016/05/19

A Pedalarte – Associação de Cicloturismo e Triatlo de Vila Nova de Cerveira marcou presença em mais duas frentes do Circuito Regional Norte de Duatlo e Triatlo durante o mês de Maio.

No dia 8 de Maio, na cidade transmontana de Chaves, a Pedalarte fez alinhar o Paulo Bouça em representação da equipa. Num duatlo marcado por uma verdadeira intempérie, que durante esse fim-de-semana atingiu todo o país, o atleta cerveirense conseguiu alcançar o 11º lugar do seu escalão de grupo de idades. Cabe referir que este atleta tem vindo arrastar ao longo da época alguns problemas físicos derivados de uma pequena lesão crónica que o tem impedido de render ao máximo das suas possibilidades por esse mesmo motivo o mesmo irá fazer um pequeno interregno de competições de maneira a poder voltar totalmente recuperado e dessa maneira ajudar a equipa a finalizar a época da melhor maneira.

Já no dia 14 de Maio, a equipa inscreveu três atletas, Pablo Menéndez, Rui Viana e Sérgio Alpuim, no triatlo de Castelo de Paiva para fazer a sua estreia, nesta presente época, em provas de triatlo. Com o objetivo de voltar a estar presente no pódio da classificação por equipas, a Pedalarte teve a infelicidade de ver Rui Viana abandonar a prova, devido a uma avaria na sua bicicleta e, desta maneira, terminar a prova com apenas dois dos seus atletas, não podendo entrar nas contas para a classificação coletiva. Mesmo com esta contrariedade, as cores da equipa acabaram por estar representadas num pódio por intermédio do Pablo Menéndez que ocupou o segundo lugar no escalão V2. O Sérgio Alpuim também conseguiu terminar a prova, alcançando o 10º lugar no escalão de seniores.

A equipa irá realizar no próximo fim-de-semana uma concentração no Parque Nacional do Gerês, onde pretende reunir toda a equipa para efetuar algum volume de trabalho em todos os segmentos do triatlo, de modo a estar preparada para as competições que se avizinham.

Uma vez mais, a equipa não se esquece dos seus patrocinadores, Optiminho e Mármores Ramalhosa, bem como da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Vila Nova de Cerveira e Junta de Freguesia de Sopo pela cedência de transporte, muito obrigado por nos continuarem a apoiar.

Texto da responsabilidade da Pedalarte