Passar para o Conteúdo Principal

Senhoras e Senhores, Dulce Pontes e Yolanda Soares em Cerveira

Senhoras e senhores  dulce pontes e yolanda soares em cerveira 1 980 2500
2015/07/01

São fadistas, são portuguesas e dispensam grandes apresentações. Dulce Pontes e Yolanda Soares vão (en)cantar a ‘Vila das Artes’, nos dias 18 e 25 de julho, com dois concertos intimistas que homenageiam o Fado e Portugal. Bilhetes já disponíveis na Loja Interativa de Turismo: Dulce Ponte 7 euros, e Yolanda Soares 5 euros.
Prosseguindo com o desafio e a ambição de alcançar novas abordagens culturais e cativando outros públicos, a autarquia cerveirense volta a apresentar uma programação de verão recheada de manifestações artístico-culturais, onde a vertente musical é um ingrediente importante para esta receita de sucesso.
As ‘Noites de Fado’ trazem a Cerveira duas vozes femininas de referência nacional e internacional, prometendo surpreender o público através da vivência de uma experiência sensorial única pela conjugação da tradição com a modernidade.
Com 27 anos de música a percorrer os palcos do Mundo, Dulce Pontes iniciou 2015 com o abraço mais desejado: Portugal. A 18 de julho, em Cerveira, Dulce Pontes proporcionará uma viagem poético-musical entre o passado e o presente, com algumas pontes para o futuro. Pelo fado, o folclore, a música popular Portuguesa, a música Galaico-Portuguesa, de Martin Codax a Artur Paredes, de Fernando Pessoa a Horácio Ferrer, de Mikis Theodorakis a Linhares Barbosa, Dulce Pontes faz a travessia do Atlântico, tocando as orlas de África e Brasil, com paragem obrigatória em temas que são clássicos da sua extensa carreira. 
A 25 de julho, a versátil voz de Yolanda Soares apresenta o ‘Fado em Concerto’, um espetáculo musical de Fado que, de forma clara e direta, une a música barroca e clássica ao Fado com arranjos inspirados em compositores eruditos como Vivaldi, Bach, Handel, Ravel, e ainda com um toque de modernidade e musicalidade mundial. Um tributo feito pela cantora soprano/crossover Yolanda Soares ao Fado, a Amália e a Portugal que recebeu rasgados elogios no nosso país e no estrangeiro.
Os bilhetes já se encontram disponíveis a partir de hoje, na Loja Interativa de Turismo, com um custo de 7 euros para o espetáculo de Dulce Pontes e de 5 euros para o da Yolanda Soares. As ‘Noites de Fado’ têm início às 22h00, no Auditório Municipal.