Passar para o Conteúdo Principal

Autarquia financia laboratórios informáticos para os Centros Escolares

Tumblr npabziokwc1ted1sho1 1280 1 980 2500
2016/05/27

Contribuindo para a melhoria da qualidade de ensino das crianças associada às novas tecnologias, a autarquia de Vila Nova de Cerveira acaba de aprovar, em reunião desta quarta-feira, a aquisição de equipamento informático para o Agrupamento de Escolas do concelho.

Em Novembro de 2015, o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira foi distinguido como uma Microsoft Showcase School 2015-2016, pela sua excelência na transformação do ambiente de aprendizagem que proporciona um ensino mais personalizado, recorrendo à tecnologia em rede.

Continuando a apostar na vanguarda tecnológica e na viabilidade do investimento encetado pelos professores, a Câmara Municipal vai adquirir 35 computadores portáteis para criar laboratórios informáticos nos Centros Escolares, proporcionando as condições necessárias para facilitar o desenvolvimento de competências fundamentais no âmbito da aprendizagem tecnológica aplicada ao currículo do ensino básico.

O presidente da autarquia cerveirense, Fernando Nogueira, considera este apoio fundamental porque o acesso global às novas e adequadas ferramentas tecnológicas gera melhorias na aprendizagem e maior qualidade na escolarização. O Município de Vila Nova de Cerveira tem procurado implementar uma política educativa que apoia e incentiva a qualidade do ensino nos estabelecimentos do concelho.