Passar para o Conteúdo Principal

Este fim-de-semana ‘partilhar sabe bem’

Bbbbanco alimentar maio 2016  2  1 980 2500
2016/05/27

O Banco Local de Voluntariado de Vila Nova de Cerveira participa, este fim-de-semana, na habitual campanha de maio do Banco Alimentar Contra a Fome, com o mote ‘partilhar sabe bem’. Com dedicação e a boa vontade de 50 voluntários do concelho, apela-se uma vez mais ao compromisso dos cerveirenses para com as causas sociais.

No último fim-de-semana de maio, os portugueses são chamados a contribuir através da doação de bens alimentares e/ou de vales, disponíveis nos super e hipermercados, nos postos de abastecimento a nível nacional e ainda online.

Vila Nova de Cerveira não é exceção e o Banco Local de Voluntariado associa-se à “Campanha Saco”, a decorrer nas duas superfícies comerciais do concelho, com cerca de meia centena de voluntários.

Este ano, a campanha de recolha de alimentos conta com uma nova assinatura - “partilhar sabe bem” - que, para além de ser o valor âncora do Banco Alimentar, pretende estabelecer uma analogia com as partilhas realizadas nas redes sociais, sensibilizando para a possibilidade de partilhar uma causa social, criando uma rede onde cada pessoa se mobiliza pelos que mais precisam.

Com um prazo mais alargado, entre 28 de maio a 05 de junho, a Campanha “Ajude Vale” admite a recolha de alimentos sob a forma de vale com um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar. Adicionalmente, e dando ainda a oportunidade a todos aqueles que não têm possibilidade de se deslocar a um ponto de recolha, o Banco Alimentar disponibiliza ainda o portal de doação online www.alimentestaideia.net

Todos os produtos recolhidos neste fim-de-semana solidário em Vila Nova de Cerveira serão encaminhados pela autarquia para a delegação de Viana do Castelo do Banco Alimentar Contra a Fome que, posteriormente, os fará chegar a todas as instituições dos concelhos do Alto Minho.

A nível nacional, esta campanha reúne 43.000 voluntários, 2.630 instituições parceiras e 21 bancos alimentares. São mais de 426.000 pessoas apoiadas pelos Bancos Alimentares que há 25 anos levam comida a quem mais precisa.

É importante colaborar, partilhe desta causa!