Cerveirenses partilharam três toneladas com Banco Alimentar

2016/05/30

O lema deste ano era ‘ partilhar sabe bem’, e Vila Nova de Cerveira colocou-o em prática. Este fim-de-semana, o concelho angariou 3146kgs de bens alimentares para a campanha saco de maio do Banco Alimentar Contra a Fome. Autarquia agradece a todos os que tornaram esta causa real.

Mais uma iniciativa solidária e mais uma excelente adesão de Vila Nova de Cerveira. Foram recolhidas mais de três toneladas de alimentos nas duas superfícies comerciais instaladas no concelho, durante este fim-de-semana. A autarquia cerveirense agradece a dedicação, empenho e disponibilidade dos cerca de 50 voluntários presentes, bem como a solidariedade demonstrada por aqueles que doaram bens alimentares.

De referir que até 05 de junho ainda está a decorrer a Campanha "Ajuda Vale" que permite a recolha de alimentos sob a forma de vales que representam seis produtos básicos à alimentação, e a Campanha Online através do portal web do Banco Alimentar Contra a Fome.

Os bens alimentares – que no caso de Vila Nova de Cerveira foram armazenados no Banco Alimentar de Viana do Castelo – vão ser distribuídos pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social, de forma a colmatar carências alimentares em todo o país.

Não há dúvidas, quando chamados a ajudar, os cerveirenses respondem afirmativamente e o elevado número de angariações expressa essa generosidade tão peculiar da nossa comunidade.

Um enorme obrigado!