Candemil vai celebrar padroeiro no renovado recinto de festas

2016/06/06

A freguesia de Candemil conta com uma nova ‘sala de visitas’. O recinto das festas junto à Igreja Paroquial foi alvo, no último mês, de um amplo arranjo urbanístico que dota aquele espaço de todas as condições de acolhimento dos devotos de S. Félix e de lazer/convívio para a população. Obra foi realizada pela Câmara Municipal, com apoio da Junta de Freguesia, num valor a rondar os 35 mil euros.

O terreno em terra batida foi transformado num estruturado parque de estacionamento e que será igualmente o recinto da festividade em honra ao padroeiro, S. Félix, celebrado em meados de junho. Esta intervenção era uma necessidade muito sentida pela população e ansiada pela Comissão Fabriqueira, tendo em conta os constrangimentos qprovocados pelas condições anteriores.

A obra de beneficiação incidiu na pavimentação daquela área com cubo de granito, ladeada por muros e a instalação de postes de iluminação pública. De sublinhar que foram acautelados lugares de estacionamento para pessoas com deficiência no conceito de acessibilidade para todos; criado um ponto de água de apoio; colocadas oliveiras visando o enquadramento paisagístico tornando o espaço mais aprazível e fresco, e ainda assegurada a drenagem de águas pluviais.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, sublinha “a execução de uma obra muito desejada pela população e, sendo uma das finalidades o apoio à festividade em honra do padroeiro, a intervenção permite um espaço de lazer e convívio da freguesia e do concelho, que poderá ser utilizado para outras iniciativas pois possui condições logísticas dignas e necessárias”.

Com os trabalhos concluídos, o recinto das festas junto à Igreja Paroquial de Candemil apresenta-se com outras condições para receber os devotos. A obra está pronta podendo os visitantes ver e usufruir das comodidades deste novo espaço, bem situado e enquadrado harmoniosamente na paisagem envolvente.