E que começa a dança na ‘Vila das Artes’!

2016/06/21

É a contagem decrescente para o XII Dancerveira – Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira. Entre esta quinta-feira e domingo, a ‘Vila das Artes’ transforma-se num grande palco de dança ao ar livre. Mil bailarinos do Norte de Portugal e da Galiza apresentam diversas performances espalhadas por vários locais.

Em Vila Nova de Cerveira, o último fim-de-semana de junho é dedicado à dança, num evento singular que já fidelizou um enorme público dos dois lados da fronteira e continua a cativar, estimando-se a presença de cerca de seis mil pessoas a desfrutar dos espetáculos agendados.
Ao longo de quatro dias, o Dancerveira apresenta um vasto e transversal programa em que a dança é a essência manifesta em workshops, dinâmicas formativas e lúdicas, e espetáculos diurnos e noturnos, proporcionando um intercâmbio de jovens unidos pela paixão da dança.

Além de promover a dança enquanto arte performativa, o Dancerveira marca o arranque da programação cultural de verão de excelência de Vila Nova de Cerveira, com um caráter singular de apresentação e congregação de várias escolas de dança do Eixo Atlântico ao ar livre e em pleno contacto com toda a envolvente natural que carateriza o concelho.

Organizado pela ADEIXA - Associação de Dança do Eixo Atlântico e com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, o Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira arranca esta quinta-feira e prolonga-se até domingo, com os seguintes horários: Dançando na Água, todos os dias, às 15h00 no Parque Aquático, e os espetáculos de dança, também todos os dias, no Auditório Municipal, às 20h00 de quinta e sexta-feira, às 19h00 no sábado e às 18h00 no domingo. Entrada livre.