Cerveirenses vencedores no Campeonato de Portugal Atletismo

2016/06/27

Três atletas de Vila Nova de Cerveira subiram, este fim-de-semana, ao pódio no Campeonato Nacional de Atletismo, decorrido na Maia. Inês Fernandes, atleta da ADRCL Lovelhe também conquistou mais um meritório primeiro lugar. Autarquia felicita desempenho e resultados.

Naturais de Vila Nova de Cerveira e com treinos frequentes no Centro Municipal de Atletismo, a atleta Andreia Venade, a representar o Sporting de Braga, e Daniela Paço, pela Juventude de Vidigalense (Leiria), subiram ao pódio do na categoria de Lançamento do Martelo, para receber as medalhas de prata e bronze, respetivamente. Nos masculinos, e também no Lançamento do Martelo, o cerveirense João Venade, a defender as cores do Sporting de Braga, conquistou a medalha de bronze.

Não obstante, a atleta da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Lovelhe, Inês Fernandes, também marcou presença nesta prova e sagrou-se Campeã Nacional de Lançamento de Peso. Ainda há semanas, a atleta, que vai participar nos Jogos Paralímpicos no Brasil entre 7 e 18 de setembro, conquista a medalha de bronze nos Campeonatos da Europa, alcançando um novo recorde pessoal e marca nacional.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira congratula-se com os resultados meritórios e a dedicação destes atletas cerveirenses, um orgulho para o concelho que os viu nascer e ao qual mantém relações muito próximas.