Meses de verão dedicados ao Veado à D. Dinis

2016/07/01

Entre julho e setembro, o Veado à D. Dinis vai ser o destaque à mesa de 10 restaurantes do concelho, integrando pela primeira vez a iniciativa ‘Sabores Tradicionais de Cerveira’. Prato foi apresentado, em 2015, no âmbito do Prove Cerveira, como ‘obra de arte gastronómica’.

A gastronomia assume-se, cada vez mais, como um elemento fundamental na escolha de um destino para visita, e o período de verão é sempre muito procurado pelos turistas para a degustação de pratos típicos conjugando a boa mesa ao conhecimento do património cultural e natural de cada concelho.
Vila Nova de Cerveira deixa o convite para uma experiência sensorial de paladar associada à identidade de um concelho, aliando a tradição com a contemporaneidade.

O Veado à D. Dinis é descrito como um prato “arrojado e delicioso”, no qual o veado apresenta-se como o elemento principal que combina a nobre carne e a ruralidade alto-minhota, acompanhado por grelos frescos salteados, pela broa de milho disposta em forma de escultura, por uma coroa de batatas envolvidas em anéis de cebola translúcidos e caramelizados, recordando os produtos endógenos cerveirenses.

De sublinhar que o prato foi apresentado publicamente, em março de 2015, no âmbito da iniciativa ‘Prove Cerveira’. A iniciativa resultou de um desafio lançado pela APHORT (Associação Portuguesa de Hotelaria, Restauração e Turismo) aos municípios da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho com a finalidade de promover os recursos próprios do concelho.

A iniciativa “Sabores Tradicionais de Cerveira” tem consolidado um programa gastronómico anual, diversificado e de excelência, oferecendo oportunidade para desfrutar de pratos como sável, patanisca, rojões à Moda do Minho, Cozido à Portuguesa, a Rabanada e agora o Veado à D. Dinis.
Deixe-se cativar pelo Veado à D. Dinis, uma obra de arte gastronómica à mesa dos restaurantes cerveirenses entre julho e setembro. Faça a sua reserva!

Boega – O Peregrino – 251 700 500
Braseirão do Minho – 251 700 240