Amizade Cerveira - Tomiño promove torneio de ténis transfronteiriço

2016/07/07

Com o objetivo de consolidar as ligações na área do desporto, o projeto Amizade Cerveira – Tomiño e o Clube de Ténis de Viana, promovem, este sábado, o 1.º Torneio de Ténis triangular. A iniciativa conta com o apoio da Câmara de Vila Nova de Cerveira, do Concello de Tomiño e do Município de Viana do Castelo.

O 1º Torneio de Ténis, que se encontra agendado para o próximo sábado, 9 de julho, às 09h30, reúne uma rede de participantes das duas margens do Rio Minho com um mesmo objetivo: praticar a modalidade e fortalecer as relações entre as duas localidades vizinhas de Vila Nova de Cerveira e Tomiño. O torneiro, que será um triangular em terra batida, possui um custo de inscrição de 10 euros e inclui almoço e lanche para os atletas.

No âmbito da agenda desportiva conjunta, Vila Nova de Cerveira e Tomiño promovem, também, ainda este ano, o Triatlo da Amizade, a 18 de setembro, que contará com centenas de participantes, desde os mais jovens aos adultos; e a dinamização de um programa de ‘Desporto para Todos’ dirigido à população com mais de 55 anos através da organização de atividades lúdicas, passeios, caminhadas, entre outras.

Depois da vertente cultural e desportiva, Cerveira e Tomiño pretendem alargar esta programação comum às áreas educativa e social. Para o efeito, também já estão a decorrer grupos de trabalho temáticos com a participação de entidades e associações dos dois concelhos para auscultar e definir linhas ação para uma estratégia comum.