Pronto para a arte da dança?

2015/06/25

Arranca hoje o XI DANCERVEIRA, Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira. Até domingo, cerca de mil bailarinos de 25 escolas de Portugal e Espanha reúnem-se num evento único, multifacetado e transversal a todas as idades, no qual a dança é vivida e explorada. Espetáculos têm entrada livre.
Dividido em dois períodos distintos, o programa do DANCERCEIRA integra, durante o dia, um conjunto de workshops, dinâmicas formativas e lúdicas com professores de nível internacional em diversas áreas (Modern Jazz, Contemporâneo, Hip-Hop, técnica de saltos e giros), e a atividade ‘Dançando na Água’. Já o período noturno dos quatro dias é preenchido com espetáculos no Auditório Municipal, com cada escola participante a apresentar as suas coreografias.
Organizado pela ADEIXA - Associação de Dança do Eixo Ibero Atlântico, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, este festival ibérico traz à ‘Vila das Artes’ cerca de mil bailarinos de 25 escolas, cativando mais de seis mil pessoas a assistir às atividades programadas para os quatro dias.
Para quem gosta de dançar ou para quem gosta de ver dançar, este é, sem dúvida, um evento a não perder.
Workshops – 09h00-14h00
Dançando na Água – 15h00 no Parque de Lazer do Castelinho
Aula livre – 16h00 (sexta-feira e sábado) no Parque de Lazer do Castelinho
Espetáculos – 21h00 (quinta-feira), 19h00 (sexta-feira e sábado), 18h00 (domingo) no Auditório Municipal