Marchas Populares abrem Festa de S. João de Campos

2015/06/19

Cumprindo uma tradição de muitos anos, as Marchas Populares estão de regresso ao Largo de S. João na Freguesia de Campos, Vila Nova de Cerveira. Muita cor, canções e coreografias prometem animar as centenas de pessoas presentes.
Campos está em festa entre este sábado e a próxima quarta-feira. Para além das cerimónias religiosas, um dos momentos altos está reservado para a noite deste sábado, com as tradicionais Marchas Populares, que contam com o apoio da União de Freguesias de Campos e Vila Meã e da Câmara Municipal.
A dedicação e empenho dos marchantes dos lugares da Carvalha, da Quinta e do Sobreiro, do Colégio de Campos e do Centro Escolar Norte – Campos sai à rua nesta noite de 20 de junho, pelas 22h00, perante os aplausos de quem assiste e aprecia a indumentária, as letras, as coreografias e os arcos coloridos minuciosamente criados para este desfile.
As marchas são-joaninas marcam o início de um programa preparado pela Comissão de Festas para os cinco dias que inclui as cerimónias religiosas com Missa, Sermão e Procissão em honra de São João, e ainda a vertente profana com bailes, arraiais e música gravada.