Citius Fit com instalações totalmente renovadas

2016/08/01

Consciente do excelente trabalho na dinamização regular de atividade física junto da população do concelho, o executivo municipal procedeu à conclusão das obras de beneficiação no interior das instalações do Citius Fit – Clube de Fitness de Cerveira. Espaço renovado confere independência do complexo da Piscina Municipal, autonomização nas acessibilidades e maior qualidade no serviço prestado.

A necessidade de uma intervenção já era antiga, e tornou-se imperiosa aquando das recentes obras de requalificação da Piscina Municipal. Com a fachada exterior do edifício totalmente remodelada, a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira decidiu avançar com uma melhoria nas instalações daquela coletividade, integradas no complexo da piscina.

Além de procurar valorizar a atividade desenvolvida com a construção de balneários/sanitários, ampliação dos vestiários, pintura e organização das divisões com criação de uma receção e de uma sala multi-atividades, esta obra tinha ainda como objetivo principal tornar aquele espaço independente da Piscina Municipal. A construção de uma rampa de acesso autónomo, também adaptada para pessoas com mobilidade reduzida, contribui para a maior qualidade e plena usufruição, quer dos utentes da Piscina quer dos inscritos no Citius Fit.

Durante a execução das obras, a equipa do Citius Fit desenvolveu a sua atividade provisoriamente num edifício da ETAP, até este domingo. “Estamos de volta ao nosso espaço…”, começou por dizer a presidente da direção, Liliana Silva, durante a cerimónia de inauguração. “Ao longo dos seis anos de existência houve necessidade de ir evoluindo ao nível de atividades e materiais pelo que, aos poucos, temos tentado oferecer essas condições e, agora, de volta a este espaço, proporcionaremos novos desafios já a partir de 01 de setembro, assegurou”.

O presidente da autarquia destacou a importância desta obra para proporcionar condições dignas para o Citius Fit prosseguir com a sua atividade dinâmica, ativa e fértil. Fernando Nogueira reconheceu a importância do associativismo e da constituição de protocolos e parcerias, como é o caso concreto do Município e do Citius Fit, tendo em conta um plano de atividades que tragam mais-valia e ganhos para o concelho. “É neste pressuposto que o Município está disponível para continuar a apoiar as coletividades, apresentando-se como parceiro ativo e colaborante, sob um espírito de cooperação mútuo”, afirmou.

Constituído em 2010, o Citius Fit – Clube de Fitness de Cerveira conta com mais de 200 sócios ativos a frequentar regularmente as atividades promovidas nas áreas de aulas de grupo, corpo e mente, kids, treino personalizado, saúde e bem-estar. Trata-se de um projeto que abrange a população com idades compreendidas entre os 3 e os 65 ou mais anos de Vila Nova de Cerveira, dos concelhos limítrofes e também da vizinha Galiza.