Tiago Bettencourt e Aurea no ‘Cerveira Acústica’

2016/08/09

Depois do sucesso das ‘Noites de Fado’ 2016, com lotação esgotada, o mês de agosto traz consigo a terceira edição de ‘Cerveira Acústica’, mantendo a essência de uma relação intimista artista/público e a presença de reconhecidos nomes do panorama musical nacional. Tiago Bettencourt, dia 13, e Aurea, a 27, prometem concertos muito singulares. Bilhetes já disponíveis na Loja Interativa de Turismo de Vila Nova de Cerveira.

As noites de verão voltam a acolher dois concertos intimistas que reforçam a programação cultural de excelência e consolidam a marca ‘Cerveira Vila das Artes’ na vertente musical. Nos dois últimos sábados de julho, o Auditório Municipal encheu para ouvir dois fadistas de renome, Cuca Roseta e Camané, e prevê-se que os espetáculos do Cerveira Acústica 2016 sigam o mesmo exemplo.

A 13 de agosto, a sugestão é o espetáculo de Tiago Bettencourt. A riqueza da simplicidade dos seus poemas e melodias prometem captar a atenção do público. Temas inesquecíveis como "Carta" e "Laços" são indissociáveis da sua voz marcante e de uma carreira reconhecida em Portugal e no estrangeiro. Em 2014, Tiago Bettencourt apresentou o novo disco “Do Princípio”, contando com três colaborações de luxo (Jacques Morelenbaum, Mário Laginha e Fred Pinto Ferreira) além dos seus músicos habituais, e vai agora dar a conhecê-lo ao vivo na ‘Vila das Artes’, para além de recordar sucessos anteriores.

Considerada a voz revelação de 2010, cabe a Aurea encerrar, a 27 de agosto, os concertos de verão 2016 de Vila Nova de Cerveira, com uma atuação acústica única com a banda completa. O seu novo álbum “Restart”, produzido por Cindy Blackman Santana e Jack Daley (Lenny Kravitz , Joss, Stone, entre outros), gravado no internacionalmente reconhecido Studio at the Palms, em Las Vegas, entrou diretamente para o 1º lugar do top nacional de vendas e o single de apresentação, “I didn’t mean it”, tem sido um enorme sucesso. Aurea vai assim apresentar a versão acústica de um concerto que poderá ser irrepetível na ‘Vila das Artes’.

Os concertos decorrem no Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira, pelas 22h00. Os bilhetes têm um custo de 5 euros e já podem ser adquiridos na Loja Interativa de Turismo ou no próprio dia do concerto.