Incêndio na União de Freguesias de Reboreda e Nogueira dado como extinto

2016/08/16

Depois de cerca de 20 horas de combate e de dois reacendimentos, o incêndio florestal que deflagrou, esta segunda-feira, pelas 17h45, no Lugar da Gandarela, União de Freguesias de Reboreda e Nogueira, no concelho de Vila Nova de Cerveira, foi dado como extinto, estando a decorrer a fase de rescaldo.

Mais de 60 efetivos dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira e de outras corporações da grande Lisboa estiveram no local a combater as chamas, auxiliados por um meio aéreo que procedia ao abastecimento no ponto de água da charca da Lagoa da Sra. da Encarnação.

Neste momento, e com o objetivo de evitar mais reacendimentos, uma equipa de operacionais está no terreno a avançar com a fase de rescaldo, recorrendo ao apoio de um equipamento pesado (máquina de rastos D7).

O Município de Vila Nova de Cerveira agradece o empenho e envolvimento de todos neste combate.

Fotografia retirada do Facebook Cerveira em Direto