Para participar no OP 2016 faça o seu registo na plataforma

2016/08/26

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira informa que, embora ultrapassados os problemas afetos à plataforma online do Orçamento Participativo (OP), os registos efetuados em 2015 foram eliminados, tornando-se impossível a sua recuperação devido à confidencialidade dos dados. Perante esta situação, a participação para a presente edição exige uma nova inscrição, sendo o processo fácil e rápido. Período de submissão de propostas termina hoje.

A edição 2016 do OP de Vila Nova de Cerveira conta, até ao momento, com 10 propostas, entre a vertente Geral e a Jovem. Após detetados constrangimentos na plataforma, o prazo para a submissão de propostas foi alargado, terminando no dia de hoje, às 24h00.

O processo segue com a análise de propostas pela Comissão Técnica (29 de agosto a 16 de setembro) e o período de reclamações (19 a 23 de setembro) para, de 27 de setembro a 27 de outubro, decorrer a votação dos projetos validados. A participação no OP exige o registo na plataforma online, mesmo que já o tenha feito em 2015 pois, devido aos problemas técnicos do portal, detetou-se que os utilizadores já inscritos foram eliminados, não sendo possível a sua recuperação.

Para se registar basta aceder a op.cm-vncerveira.pt, clicar em registo, preencher os campos obrigatórios. Para posteriormente aceder à votação, tem de entrar através do NIF e palavra-passe.

O processo é aberto à participação de pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, naturais, residentes, trabalhadores ou estudantes no Concelho. Cada participante tem direito a três votos, dando a possibilidade a cada cidadão de escolher os três projetos vencedores do OP Geral.

“OP: A Sua Ideia – O Nosso Compromisso – O Futuro de Cerveira”. É sob esta premissa que a Câmara Municipal está a dinamizar a segunda edição do OP, um mecanismo de incentivo à cidadania ativa em prol do desenvolvimento sustentável do concelho.