Executivo recebeu Inês Fernandes antes da participação nos Paralímpicos

2016/08/31

A escassos dias de representar Portugal nos Jogos Paralímpicos no Brasil, Inês Fernandes, a atleta da Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Lovelhe (ADRCL), e o seu treinador Professor Jorge Rodrigues, estiveram na Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira para apresentar cumprimentos ao executivo antes da partida para o Rio de Janeiro. Autarquia ofereceu o brasão cerveirense como símbolo de reconhecimento pelo excelente trabalho que tem desenvolvido no desporto.

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Nogueira, o vice-presidente Vitor Costa, e a vereadora Aurora Viães receberam a atleta e o seu treinador, realçando o exemplo de dedicação e de superação desta jovem, fazendo votos de uma excelente participação naquele que é um dos eventos desportivos mais mediáticos do mundo.

Inês Fernandes, natural de Valença, treina há 12 anos no Centro Municipal de Atletismo, localizado em Vila Nova de Cerveira, e conta com os apoios das Câmaras Municipais de Cerveira e de Valença, assim como da União de Freguesias de Vila Nova de Cerveira e Lovelhe e da União de Freguesias de Valença, Cristelo Covo e Arão, para além das boas condições proporcionadas pela empresa onde labora que lhe permitem trabalhar e treinar em simultâneo.

Esta é a segunda presença de Inês Fernandes, de 28 anos, numa edição dos Jogos Paralímpicos depois de, em 2012 em Londres, ter alcançado um excelente 4º lugar, além de ter sido a porta-estandarte de Portugal na cerimónia de abertura.

Atualmente, a atleta ocupa a 5ª posição da hierarquia mundial da especialidade, e no seu palmarés conta com mais de 50 medalhas conquistadas em campeonatos do Mundo e da Europa, em lançamento do Peso Disco e Martelo.

Os Jogos Paralímpicos de 2016 decorrem entre 7 e 18 de setembro e, entre os melhores atletas Paralímpicos do mundo, encontra-se Inês Fernandes, atleta da ADRC Lovelhe, que vai procurar alcançar mais um excelente resultado para juntar a um vasto palmarés.